Atrações

#Professores confirmados

Professores da Família Soulzouk


Jack | RJ



Jack ingressou no mundo da dança em 2007, onde aprendeu a dançar na extinta Estação da Dança, iniciando sua formação no zouk com o saudoso professor Paulo Camacho (professor da Academia de Dança Jaime Arôxa e que aprendeu lambada em Porto Seguro).
Apaixonado pela dança, encontrou no SoulZouk tudo o que mais apreciava: o sentimento, a condução e principalmente, o prazer de dançar juntinho.
Desde então, tem ganhado destaques nas pistas do Brasil, com seu estilo único, que alia o SoulZouk com o melhor do tradicional.
Ganhador do Prêmio SoulZouk - Melhor dançarino.
Integrante da Cia. W.S.
Ex-integrante da Cia. Bob Cunha.
Participou como Professor de dança do "Dia do Desafio - Brasil x México".
Professor das Academias de Dança Willians e Sirley Ribeiro,
Bailakobako, Academia de Dança Claudio Affonso e Centro Cultural Bandeira.
Organizador das últimas edições da "Zouk-se" - RJ.
Ministrou workshops dentro e fora do Rio de Janeiro.



China | RJ


O professor China é o criador do estilo SOULZOUK, zouk Freestyle. Primeiro estilo a ser “batizado” da nova geração zoukeira, ministrado em mais de 100 workshops e vários Congressos.  Além de ser dançarino desde 1998, China é coreógrafo e dá aulas de dança desde 2005. Hoje, este professor da academia Jimmy de Oliveira, trabalha incessantemente para divulgar o SOULZOUK pelo Brasil.
Em 2005 criou a primeira versão do site www.soulzouk.com. Em 2007, junto com sua parceira Luciana Guinle, fez a terceira versão do site, que hoje se tornou o maior site sobre zouk que existe na atualidade, com quase 5.000 usuários.


K-Yo Victor | DF

O Carioca Caio Victor, mais conhecido como K-Yo Victor, 26 anos, fez parte do Studio de Dança By C.I.A por 4 anos, e agora faz parte do IJC (Instituto Juliana Castro) em Brasília. Já deu aulas de Salsa e Dança de Salão e se especializou em Zouk, a partir do ano de 2004. Em 2005, passou a integrar o grupo de zouk SOULZOUK, dos professores China e Luciana Guinle. Tem uma linha de ensino totalmente focada na melodia e na condução da dama. Já ministrou aulas em Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador.
Em 2010, de eventos como, Zouk Explosion (MG), ChurrasZouk (SP), Ilha do Zouk (RJ), Congresso Internacional de Zouk/Lambada (RJ), Congresso São Paulo de Zouk (SP), Sampa Dança (SP), Salsa Fiesta (BA), Workshop CIA MIMULUS (BH), Berg Congress (BA), dentre outros.
Para 2011, está confirmado para Conexão Minas (MG), Uai Zouk (MG), Baila Floripa (RS), Capital Zouk (DF), Zouk Paradise (SC), Berg Congress (BA), Soul + Zouk Festival (BH) dentre outros. Em Fevereiro/Março de 2011, fez a primeira turnê internacional pela América do Norte, para workshops em cinco cidades: Toronto, Quebec, Montreal, no Canada e Miami e Nova York nos Estados Unidos, e em Setembro/Outubro, fará a segunda turnê pelo Canada, aonde irá para Toronto, Ottawa, Quebec, Montreal para os Congressos de Salsa (Quebec), Canada Salsa Congress (Toronto) e workshops nas outras cidades.
Apresentações em três espetáculos do Instituto Juliana Castro Brasília em 2009 - 2010 - 2011, como coreógrafo da equipe de dança de salão.




#Professores locais


Bruno Líneker e Clau Batista | West Coast Swing


Bruno Líneker começou sua vida na dança com o Forró, mas sempre teve o anseio por
aprender outros ritmos inspirado nos mais famosos filmes de dança (Dirty Dancing, Ritmo da Dança, Vem dançar e outros). Em 2005 ele deu um novo rumo à sua história ao participar de um aulão gratuito de dança de salão na Universidade Federal do Ceará promovido pelo Projeto Dançar Faz Bem, onde em 2006 passa a ser monitor das diversas turmas de dança até assumir no mesmo ano algumas aulas e fixar-se como professor do Projeto, permanecendo até 2008. Lecionou diversos workshops, aulões e participou de inúmeras apresentações. Em 2009 começou a aprender West Coast Swing. Bruno participou de campeonatos de WCS nos EUA em 2011 conquistando o 1º lugar no ProAm Novice no "Dance Camp Chicago" com Cameo Cross e participou de workshops com os mais importantes mestres do WCS americano.
Clau Batista entrou para o mundo da dança em 2006 através do Projeto Dançar Faz Bem. Em 2009 começou a aprender West Coast Swing e em 2011 passou a fazer parte do Grupo Diego Borges ganhando destaque como professora.
O que começou com uma brincadeira de competir no 1º Sun City Swing em 2009 torna-se
no mesmo ano uma parceria forte e bem estruturada. Bruno e Clau estão entre os principais dançarinos e professores de WCS do Ceará, conquistando várias premiações em competições locais e fora do Estado. Em 2011 criaram a Cia Soul Dança onde dão aulas de diversos ritmos, com foco em West Coast Swing e Zouk.



Erika Guimarães e Erickson Carvalho | Kizomba 

Erika Guimarães tem uma história com a dança desde a sua infância, onde estudou jazz, street dance e danças contemporâneas, participando de apresentações no Theatro José de Alencar, Centro de Convenções de Fortaleza, entre outros.Erika Guimarães tem uma história com a dança desde a sua infância, onde estudou jazz, street dance e danças contemporâneas, participando de apresentações no Theatro José de Alencar, Centro de Convenções de Fortaleza, entre outros.Em 2012, uniu-se em parceria a Erickson Carvalho, original de Cabo Verde e que traz no sangue a referência cultural e a ginga da KIZOMBA, para juntos divulgarem os ritmos africanos em Fortaleza e também em outros estados.
Mas foi em 2008, morando em Portugal, que entrou para o mundo das danças africanas e latinas e se apaixonou pelos ritmos da KIZOMBA, SEMBA E KUDURO, atualmente alguns dos ritmos mais dançados na Europa e quem se têm popularizado rapidamente por diversos países da América Latina, além de Estados Unidos e Canadá.
Ao longo desses anos, aprendeu com os melhores profissionais de Portugal e da Espanha, para onde viaja todos os anos e aí, recicla seus conhecimentos acerca desses ritmos, através de eventos, cursos e workshops.


Éder Soares | Método Omí

 Éder Soares iniciou na arte através da capoeira em 1997 com o professor José Airton (Xingu), do grupo Cordão de Ouro, e permaneceu treinando até 2001. Vindo de uma família muito ligada à cultura, pois seu avô, tios e mãe tocavam forró tradicional nas festas de família e encontros com amigos, sempre teve contato com a música e a dança. Em janeiro de 1999 começa a frequentar o projeto Escola Viva em um colégio de seu bairro e inicia suas aulas de dança. Deste então, não parou mais de estudar a arte muito focada na dança. De 2000 a 2003 fez parte da Cia de dança Salvador, ainda no ano de 2003 integrou a EC artes Danças e produções dirigida pelo professor Chocolate, em 2004 e 2005 estudou na Cia Vidança com direção de Anália timbó, em 2003 conheceu seus mestres de danças Alex Amorim e Islania Lopes, desde de então passou a frequentar sua escola onde continuou seus estudos em danças de salão permanecendo em sua direção até 2007. Em 2006 conheceu o porfessor de salsa Alexei Ramos que mais tarde se tornaria seu professor de salsa e com quem ao fim de 2007 fundou a Obará Danças e apartir de então sob os ensinamentos de seu mestre de salsa passa a dedicar seu tempo a pesquisas sobre o ritmo e outras experimentações em dança.
Foi campeão da etapa nordeste do Salsa Open em 2006 e 2007, segundo lugar no ranking nacional em 2007 do Salsa Open, campeão do Baila Floripa Duo em 2007. Ainda em 2006 iniciou sua rotina de viagens e passou a fazer intercâmbio direto com professores de dança e pesquisadores do Brasil inteiro e de outros países. Em agosto de 2008 retorna a capoeira agora no grupo Òrun àiyé regido pelo mestre Rafael Magnata. Hoje, desenvolve esse trabalho com sua própria Cia a OMÍ Cia de Dança e é aluno do Curso Técnico em Dança do Ceará.


Alex Amorim e Islânia Lopes | Dança de salão
Começaram a dança juntos em agosto de 2000, Alex Amorim e Islania Lopes iniciaram sua carreira no forró, logo depois iniciando na dança de salão, montaram a cia de dança Alex Amorim onde de lá saíram grandes nomes da dança de salão do estado, desde então, dedicando se como professores de dança de salão e em estudos coreográficos.
Realizando varias pesquisas corporais, musicais e em psicologia humana. Tendo um método muito aceito e de resultados muito expressivos,sendo requisitados em congressos por todo o pais.



Débora Prata | Danças Árabes


Nascida em Fortaleza/CE - Brasil, professora, dançarina, estudiosa e divulgadora da dança árabe desde 2007, teve o seu primeiro contato com dança no em 1995, com apenas 6 anos de idade, nas aulas de Dança Moderna, Ballet contemporâneo e Axé.
Em 2004, iniciou os seus estudos em Dança Árabe, aos 15 anos de idade, com a professora Ivna Cunha, que atualmente integra a equipe de bailarinas internacionais da empresa Bellydancer, residindo em Dubai (Emirados Árabes Unidos), onde trabalha como bailarina profissional de Dança Árabe. Em 2007, começou a ministrar aulas particulares de Dança do Ventre e em diversas academias, na cidade de Fortaleza/CE. Nesse ano, ainda, com o intuito de aprimorar aspectos técnicos da sua dança, iniciou os seus estudos em Ballet clássico. Em 2008, passou a fazer aulas regulares com a professora Rafa el Nur, reconhecida no universo da dança árabe por ser uma bailarina com padrão de qualidade atestado pela casa de chá egípcia Khan el Khalili (São Paulo/SP). Em 2009, participou do curso de direção e preparação artística para bailarinas, com Jorge Sabongi (um dos mais importantes divulgadores da dança árabe no Brasil e proprietário da casa de chá Khan el Khalili (localizada em São Paulo/SP). Nos anos seguintes, permaneceu investindo nos seus estudos.
Além das aulas e treinos regulares, Débora Prata atualiza seus estudos em dança árabe através da participação frequente em workshops, cursos de formação e congressos ministrados por professores renomados, nacional e internacionalmente, por todo o Brasil. Tendo todas essas participações comprovadas através de certificados. Entre seus mestres, existem nomes como: Carlla Silveira (bailarina com padrão de qualidade Khan el Khalili), Saida (bailarina argentina, integrante do grupo Bellydance SuperStars), Mário Kirlis (Músico e maestro argentino), Soraia Zaied (Bailarina internacional, que trabalha há uma década no Egito), Nuriel el Nur, Kahina, Nur, Jade el Jabel, Dalila, Elis Pinheiro e Ju Marconato (bailarinas Noites no Harém, com padrão de qualidade Khan el Khalili), Warda (bailarina internacional integrante da empresa Bellydancer), Tarik (professor de folclóre árabe e bailarino profissional) e Lulu Sabongi (uma das bailarinas precursoras da dança árabe no Brasil).
Amante da dança, de um modo geral, Débora não se limita ao estudo da dança árabe, procurando, também, acrescentar e utilizar conhecimentos e aspectos técnicos de outros estilos de dança à construção do seu estilo próprio de dançar. Estudando e praticando ballet clássico, jazz e dança de salão, por exemplo. Com ênfase no estudo do Zouk, sua mais recente paixão.
Apaixonada pela dança e cultura árabe, seus estudos, investimentos e dedicação à essa dança permanecem intensos e constantes. Atualmente trabalha como professora, ministrando aulas particulares e em academias na cidade de Fortaleza, além de workshops e cursos, em todo o país. Seu trabalho de divulgação da dança e cultura árabe se estende também à sua atuação como bailarina profissional, realizando shows, participando de eventos, festivais e congressos, por todo o Brasil. Consta em seu currículo, ainda, a participação em diversas reportagens e programas nas TVs e mídias impressas locais.
Como professora, tem seu trabalho reconhecido e respeitado na cidade de Fortaleza/CE. Como bailarina, vem sendo reconhecida nacionalmente como uma das melhores dentro do estilo que representa, por sua forma única de dançar - Que mescla criatividade, carisma, sensualidade, sensibilidade e técnica.

Danilo Batista | Bachata




Luisa Bessa e Aurélio Lobo | Tango


#DJs confirmados



DJ Kakah | CE


DJ K-Yo Victor | DF








 DJ Zé do Lago | SP














Aguardem mais informações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário